Combate da fé!


“Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado e de que fizeste a boa confissão perante muitas testemunhas.” (1Timóteo 6:12)

O apóstolo Paulo deu várias orientações a Timóteo e esta em especial nos ajuda em nosso empenho de continuar crescendo espiritualmente.
Ao contrário do que muitos pregam, a nossa caminhada cristã não é nada fácil, enfrentamos muitos momentos de luta e sofrimento. Ledo engano pensar que a vida do crente é fácil. Porém, somos mais que vencedores, pois a nossa maior vitória foi conquistada na cruz do calvário pelo Senhor Jesus, porém, nada nos isenta de passarmos por lutas, afinal o próprio Jesus disse em: João 16:33: “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo eu venci o mundo.”
Portanto a nossa vitória vem do Senhor Jesus, a vitória de sermos resgatadas das mãos do inimigo ao qual fomos condenadas por não conseguirmos cumprir a lei, mas Jesus veio e cumpriu por nós e nos salvou.
Mas o que Paulo quis dizer com combater o bom combate da fé?
Naquele tempo, como também hoje, existiam falsos mestres espalhando heresias e Paulo queria que Timóteo ficasse firme naquilo que havia aprendido com ele e que pregasse a verdade, e que haveria lutas sim, mas a vitória seria certa.
A nossa fé deve estar alicerçada em Jesus para recebermos a vida eterna.
Não se esqueça que a sua luta é conforme aquilo que você pode suportar.
Mas, o melhor de tudo é saber que Deus está conosco o tempo todo.
Quando os problemas surgirem, combate o bom combate da fé! Fique firme na Verdade. Amém?
Deus abençoe!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos