Coração puro e espírito inabalável!



“Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável.”(Salmo 51:10)

Este deve ser o nosso desejo, de que o Senhor venha nos dar um coração puro e um espírito inabalável. Porém, isto sugere uma transformação, mudança de vida e para que isto possa acontecer, passaremos por alguns processos muitas vezes dolorosos. Quando Davi escreveu este salmo, ele estava confessando e pedindo perdão a Deus pelos erros cometidos e assim é conosco, também podemos aprender com nossos erros e correr para os braços do Pai. Precisamos reconhecer nossas faltas e ir diante de Deus arrependidas, pois somente Deus nos entende e nos perdoa, porém é certo que teremos que enfrentar as consequências dos nossos atos.
 Davi traiu seu amigo e para complicar mais ainda, mandou matá-lo, desposando sua mulher, mas Deus não o poupou, as consequências foram drásticas. Ele como a Palavra diz, era um homem segundo o coração de Deus, porque reconheceu seu pecado e diante de Deus pediu um coração puro, ou seja, um coração que se compadece e que sabe amar, como também um espírito inabalável, e por mais que Deus o punisse, ele jamais sairia da presença d’Ele.
Portanto, se você está se sentindo quebrado, provado, não desanime, não desista de viver, não abandone os seus sonhos, não abra mão de ter o seu relacionamento com Deus restaurado, isto é apenas o “Oleiro” que precisou quebrar você para fazer de ti um vaso novo, mais belo, mais forte e mais resistente.
E como Davi, as nossas emoções precisam ser reconstruídas para que a nossa adoração seja com a alma e o espírito. Amém?
Deus abençoe!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

O coração alegre aformoseia o rosto!

Aquieta o seu coração!

Testemunhos