Deus é o juiz!


“Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Aquele que fala mal do irmão ou julga a seu irmão fala mal da lei e julga a lei; ora, se julgas a lei, não és observador da lei, mas juiz.” (Tiago 4:11)

Tiago alerta o povo daquela época, mas hoje não é diferente.
O muito falar pode destruir, pode causar a morte de alguém, o divórcio de um casal e até mesmo o desligamento da igreja, porém sempre digo que não devemos olhar para o homem e sim para Jesus, afinal o homem é e sempre será falho. Devemos vigiar a nossa boca quando formos pronunciar um comentário, para não falar palavras impensadas, pois seremos julgados por Deus pelos nossos atos, pensamentos e palavras pronunciadas com o intuito de julgar ou ferir alguém. Podemos criticar sim, mas que seja uma crítica construtiva, afinal estamos aqui para ajudar um ao outro.
Fuja da fofoca, não aceite ninguém falar mal de alguém para você, antes, ore por ele. Ore também por aquele que veio lhe falar, pois ele precisa de libertação.
Infelizmente, nós mulheres gostamos muito de conversar, portanto devemos vigiar, pois de repente quem vem falar de alguém para nós, também fala de nós para alguém.
Reflita nisso!
Deus abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos