Deus é o juíz!


"Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: ... Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los?...” (Lucas 18:1-8)

Nesta parábola temos dois personagens principais, um juiz e uma viúva. A viúva tinha uma causa e desejava que o juiz a julgasse. Mesmo sendo desprezada pelo juiz, ela não desistiu e clamava a ele pela solução do seu problema. Ela não buscava vingança, mas sim justiça, e a sua insistência mostra fé da parte dela, fé de que tudo seria resolvido.
Podemos nos identificar com esta viúva, porém o nosso juiz nada tem a ver com este juiz citado por Jesus.
Mas a lição aqui é a perseverança. Muitas vezes pedimos algo a Deus e quando nada acontece, desistimos no meio do caminho. Mas Jesus nos alerta quanto a isso. Talvez por causa da nossa ansiedade e imediatismo, nossa persistência e nossa fé fiquem abaladas. Porém, Deus age no momento certo, e a nossa perseverança mostra que confiamos n’Ele, se pararmos de orar e pedir, é sinal de que não confiamos totalmente que Ele é capaz de nos ajudar. Jesus fala sobre a fé, pois pedir algo a Deus sem fé, não tem validade alguma.
Ele nos chama a atenção quanto a, se um juiz humano e iníquo, ou seja, sem temor a Deus, consegue trazer soluções para as questões apresentadas a ele, Deus, muito mais.
Por isto, precisamos ser mais perseverantes em nossas orações, mesmo que a resposta de Deus esteja demorando, vamos insistir crendo que Deus pode fazer, afinal, o nosso milagre depende da nossa fé.
Portanto, seja qual for a causa que você tenha apresentado a Deus, não desista de clamar a Ele, insista, persista e não perca sua fé. Ele está te ouvindo e no tempo oportuno, Ele julgará a sua causa e lhe dará a vitória. Amém?
Deus abençoe!




Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História