Ore ao Senhor!


“Levantou-se Ana, e, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.” (1Samuel 1:10)

No Capítulo 1 de 1Samuel você encontra a história de Ana, Penina e Elcana. Ana era a esposa preferida de Elcana porém era estéril e Penina sentia ciúme dela, e por ter filhos viva tripudiando sobre Ana. Mas quando chegou o tempo de irem adorar o Senhor, Ana se afastou para orar a Deus e soluçando muito, orou silenciosamente ao Senhor, e pediu-lhe um filho. Deus ouviu sua oração, e atendeu-a. Deus não deu somente um filho a Ana, mas lhe abençoou com seis filhos.
Nesta história vemos o poder da oração com humildade de coração. Ana foi um exemplo para todas nós, e assim como ela, precisamos abrir o nosso coração diante de Deus e expressar as nossas preocupações sem reserva. Quando sentimos que a tristeza está tomando conta de nós, podemos seguir o exemplo de Ana e falar abertamente com Aquele que é Poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos. Se fizermos isso com fé, no lugar da tristeza poderemos sentir “a paz de Deus que excede todo entendimento.”
Ana orou porque era estéril, mas Deus é Poderoso para agir em todas as áreas da nossa vida, em qualquer causa e em qualquer situação.
Um coração contrito, quebrantado, move a mão de Deus.
Lembre-se, oração é conversar com Deus, com humildade, por isso busque intimidade e comunhão com o Senhor. E seja o que for que você estiver precisando neste momento, ore ao senhor. Ele está te ouvindo.
Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e o que Ele fez por Ana, Ele pode fazer por você. Amém?
Deus abençoe!










Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História