A justiça de Deus não falha!


“Assim, meus queridos irmãos, tende estes princípios em mente: Toda pessoa deve estar pronta para ouvir, mas tardio para falar e tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus”. (Tiago 1:19-20)

Existe um ditado popular que diz: “falar é prata, escutar é ouro”, ou seja, em muitas situações, é mais vantajoso ouvir, do que falar. Infelizmente, muitas vezes fazemos o contrário. Somos tardios para ouvir, prontos para falar e mais prontos ainda para irarmos, e com isso perdemos a oportunidade de experimentar a justiça de Deus em nossas vidas. 
Às vezes a nossa atitude diante de certas situações, é não dar ouvidos ao que o outro tem a dizer ou falamos algo sem refletir e nos arrependemos mais tarde, talvez tarde demais.
A instrução do apóstolo Tiago, é sobre a necessidade de não sermos precipitados no falar e ainda nos alerta quanto a possibilidade de que, por muito falar corremos o risco de ficarmos iradas.
Precisamos ser praticantes da Palavra de Deus, sendo pacificadores, praticando o bem, lançando fora toda a ira e deixando que o Espírito Santo nos direcione.
Deus é justiça, portanto, se você se sentir ofendido ou injustiçado por alguém, não revide, espere que a justiça Divina venha operar em seu favor. A vingança não nos pertence.
Lembre-se que, a partir do momento que você tenta resolver qualquer coisa sozinha, Deus se afasta.
Portanto, em muitas situações, vale à pena ficar calada, pois a justiça divina é perfeita e nunca falha.
Reflita nisto!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História