O espírito está pronto!


“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.”
(Mateus 26:41)

Os discípulos foram ao monte com Jesus, mas não conseguiram ficar acordados enquanto Jesus orava. Jesus chamou a atenção deles para que vigiassem e orassem
Vigiar é estar alerta, pois o inimigo está pronto para atacar o tempo todo. Porém, muitas vezes estamos orando e não estamos vigiando.
O inimigo das nossas almas quer nos pegar desprevenidas, por isto a importância de orar e vigiar.
Os discípulos estavam dormindo literalmente. Nós, muitas vezes estamos dormindo espiritualmente, e o inimigo fazendo a festa na nossa vida, e pensamos que é normal.
Se tentarmos vencer as tentações pela nossa capacidade ou por quaisquer outros meios, certamente seremos derrotadas, por isto precisamos estar firmes e fortes no espírito. Jesus disse que o espírito está pronto, ou seja, que podemos vencer as tentações somente com a nossa vida no Espírito Santo que nos fortalece.
Quem vive na carne não pode agradar a Deus, pois não cumpre a Sua vontade, mas cumpre a vontade da carne. Porém, os que se inclinam para o Espírito cogitam das coisas do alto onde Deus está assentado.
Todos nós somos carne e enquanto carne somos pecadores. E é somente através do revestimento do Espírito Santo que seremos capazes e aptos a nos purificar e vencer as astutas ciladas do diabo.
Portanto, quando te falarem que a carne é fraca, lembre a estas pessoas que o espírito já está pronto. E que com o Espírito Santo em nós, podemos conter a nossa carne.
A chave para vencer as tentações já nos foi dada: vigiar e orar. Amém?
Deus abençoe!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História