Vigie para não cair!


“Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia.” (1coríntios 10:12)

O orgulho, a presunção e o fato de se considerar melhor do que os outros, pode nos levar a uma queda. E Paulo nos alerta quanto a isso. Infelizmente em nosso meio, há pessoas assim. Pessoas que julgam e vivem se gabando, se exaltando. E isto é muito sério!
Deus está atento a tudo isto.
Se hoje você está bem, continue alimentando o seu espírito com humildade, sabedoria e amor ao próximo. E cuidado para não se vangloriar de seus atos, pois só assim evitará uma possível queda.
Passe mais tempo em oração, adorando ao Senhor e meditando na Sua Palavra, pois isto te fortalecerá e não deixará que o seu ego fale mais alto.
Muitos irmãos têm caído na fé, até mesmo pastores, que buscaram sua própria justiça, confiando em si mesmo e se vangloriando. Porém, Deus é misericordioso e depois da queda os levanta para mostrar que não passam de instrumentos de Deus.
Uma coisa é certa: somos todos iguais perante Deus, e estamos trilhando o mesmo caminho, passando pelo teste do tempo, sendo aperfeiçoados.
Temos que estar conscientes da nossa imperfeição e que só através de Jesus somos justificados. É Ele que nos exalta quando nos humilhamos na Sua presença, pedindo perdão e reconhecendo a nossa pequenez.
Vigie para permanecer de pé. Amém?
Deus abençoe!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos