Fique no centro da vontade de Deus!




“Assim, ele os humilhou e os deixou passar fome. Mas depois os sustentou com maná, que nem vocês nem os seus antepassados conheciam, para mostrar-lhe que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca do Senhor.” (Deuteronômio 8:3)

A Bíblia diz que Deus humilhou o povo de Israel e os deixou passar fome. 
A palavra humilhar significa tornar humilde. Afinal, humildade não é ser um pobrezinho ou coitadinho. A verdadeira humildade é reconhecer a nossa pequenez diante de Deus. Reconhecer que é tudo Dele, por Ele e para Ele. 
Jesus declara que, sem Ele nada podemos fazer (João 15:5). 
Deus levou o Seu povo para o deserto para saber o que estava no seu coração. O povo de Israel viu o agir de Deus em suas vidas. Deus provisionou todas as coisas necessárias para eles. E mesmo assim, o povo reclamou e por várias vezes quis retornar para o Egito, para a escravidão. Não reconheceu o cuidado de Deus para com eles. 
Assim como Deus fez com Israel, Ele faz conosco.
Deus prova o nosso coração, a nossa fidelidade a Ele.
Deus provisionou tudo para Israel, no entanto, queria apenas que eles entendessem que acima do conforto que Ele oferecia, o que realmente importava era que obedecessem à Sua voz, que se achegassem mais a Ele. Mas não deram ouvidos à voz de Deus. 
Não somos diferentes desse povo. Muitas vezes queremos o conforto material e esquecemos de buscar primeiro o Reino de Deus. Jesus disse que se fizermos isso, as nossas necessidades serão supridas. (Mateus 6:33) 
Muitas vezes, o deserto se faz necessário em nossas vidas, mesmo que não entendamos o porquê ou para quê. É no deserto que buscamos mais o Senhor. É no deserto que aprendemos a confiar em Deus. Por fim, o deserto é para o nosso bem.
Se você está passando por algum tipo de deserto na sua vida, creia, pois sempre há um propósito de Deus por detrás de cada deserto. 
Continue orando e adorando ao Senhor, pois, não há lugar melhor do que estar na dependência de Deus, no centro da Sua vontade.
Descanse em Deus e em breve você chegará à terra prometida. Amém?
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História