Intimidade com Deus através do jejum!


“Tu, porém, quando jejuares, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus 6:17-18)

O jejum é muito importante na vida cristão, mas não é algo que possa ser induzido por alguém, e sim quando parte de nós, quando somos inspiradas pelo Espírito Santo.
Sabemos que as dificuldades e adversidades vêm, e por isto devemos estar preparadas. Por isto a importância do jejum. Afinal, quando estamos em jejum ficamos mais espirituais e sensíveis à voz de Deus.
No evangelho de Mateus 4:1-11, diz que Jesus jejuou quarenta dias e quarenta noites, para assim conseguir vencer as investidas do diabo. Quando estamos fortes espiritualmente, nada pode nos abalar.
Durante o jejum, aproveitamos para ter mais intimidade com Deus e ouvir o que Ele tem a nos revelar. Neste momento também demonstramos a nossa confiança Nele.
Jesus ensinou aos discípulos e a nós, que o nosso jejum é um propósito entre Deus e nós. Sendo assim, nada de demonstrar tristeza, pelo contrário, devemos ficar alegres diante de Deus que nos recompensará. Sim, tudo o que fizermos diante de Deus nos será recompensado, desde que a intenção do nosso coração seja verdadeira.
O jejum nos proporciona uma vida espiritual saudável e dentre outras coisas, nos proporciona santificação.
 Se você não tem o costume de fazer jejum, te aconselho a experimentar de vez em quando. Mas não se esqueça que o jejum deve estar ligado com a oração. Afinal, orar é simplesmente falar com Deus. Fale com Ele e ouvirá a Sua voz dentro do seu coração.
Experimente!
Deus abençoe!






Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História