Alegre-se no Senhor!


“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação." (Habacuque 3:17-18) 

O profeta Habacuque fez uma oração a Deus, intercedendo pelo povo judeu, que estava andando por caminhos errados e praticando a idolatria. Mas, quando Deus revelou que os entregaria nas mãos dos babilônios, o profeta se entristeceu, pois a terra em que habitavam ficaria desolada, e eles seriam escravizados. Mas, nada disso o tirou da presença de Deus. E ele disse que mesmo com toda a devassidão e escassez, se alegraria e exultaria em Deus. 
Às vezes não vemos solução para os nossos problemas, ficamos à espera de um milagre, uma resposta de oração e com a demora, chega o desânimo, a falta de esperança e de fé. Muitas vezes, chegamos até mesmo a duvidar se Deus está nos ouvindo. 
Como é difícil esperar e ainda ter que dizer ao meu irmão que Deus está ouvindo as suas orações, se nem mesmo acredito que Ele esteja ouvindo as minhas. Não é mesmo? 
Deus ouve as nossas orações sim, e nos responde segundo a Sua vontade e no Seu tempo. No entanto, nada disso nos impede de louvar e glorificar o Nome do Senhor. 
Portanto, façamos como o profeta, e mesmo na escassez, alegremos e exultemos o nome do Senhor, pois Ele jamais nos deixará perecer. 
Lembre-se que, o louvor e a adoração liberta, quebra cadeias e abre portas. Amém? 
Deus abençoe!




Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História