Corpo, alma e espírito!

“E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança [...] E criou Deus o homem a sua imagem; a imagem de Deus o Criou; macho e fêmea os criou.” (Gênesis 1:26-27) 

A Bíblia diz que Deus nos criou à Sua imagem e semelhança. Deus é Espírito, assim necessariamente, possuímos um espírito. Temos um corpo, alma e espírito. 
Infelizmente, o homem perdeu essa semelhança com Deus, quando desobedeceu no jardim do Éden, mas, o Senhor na Sua infinita misericórdia, criou um plano perfeito e o resgatou. 
Deus nos deu outra chance, e a partir do momento em que reconhecemos Jesus como nosso salvador e libertador, recebemos vida nova e a nossa comunhão com o Senhor é restaurada. Somos lavadas e remidas no sangue de Jesus, nos tornando novas criaturas, filhas e servas do Deus Altíssimo. 
Deus nos criou para termos comunhão com Ele. Não somos animais irracionais, somos seres inteligentes e dotados de consciência. Somos seres que pensam e por isto temos comunhão uns com os outros e com Deus. Hoje, podemos e devemos ter comunhão com o Senhor e sermos espelho d’Ele aqui na terra, afinal somos a Sua imagem e semelhança. E para que isto aconteça, precisamos conhecer melhor o nosso Deus. Ler e meditar na Sua Palavra, ela irá nos revelar quem é esse Deus maravilhoso e quem somos Nele. 
Medite na Palavra e conheça esse Deus tremendo que não desistiu de você! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos