Deus é o Justo Juíz!

“Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:... Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lucas 18:1-8) 

Jesus nos conta nesta parábola que, havia uma viúva que desejava ardentemente que o juiz julgasse sua causa, fazendo-lhe justiça. Apesar do juiz ter ignorado várias vezes o seu pedido, a viúva continuou insistindo até que o juiz decidiu julgar a sua causa. 
A Palavra diz que o juiz era poderoso e iníquo, ou seja, não temia a Deus. 
As viúvas eram marginalizadas na sociedade nos tempos de Jesus, porém, essa viúva através da sua perseverança, convenceu um juiz injusto a julgar corretamente a sua causa. 
Esta viúva fez a coisa certa, entregando a seu problema nas mãos de um juiz e não tentando resolver com as suas próprias mãos. 
Jesus disse que, se um juiz iníquo ouviu uma pessoa das mais simples e humildes da sociedade, e julgou a sua causa, Deus, o todo poderoso juiz justo, não iria fazer muito melhor do que isso? 
A parábola termina dizendo que Deus faz justiça depressa e não demorada, embora aos nossos olhos pareça estar demorando, mas é tudo no tempo de Deus. 
Assim, se um juiz humano e iníquo consegue trazer soluções para as questões apresentadas a Ele, Deus muito mais! 
Jesus nos mostra a questão do imediatismo e que na realidade o que falta muitas vezes nas pessoas é fé e perseverança. 
Precisamos ser mais perseverantes em nossas orações, mesmo que a resposta de Deus esteja demorando, fiquemos vigilantes, pois sabemos que o nosso milagre depende da nossa fé. Se crermos que Deus pode fazer, Ele fará. 
Portanto, seja qual for a causa que você tenha apresentado a Deus, não desista de clamar, insista, persista e não perca a sua fé. Ele está te ouvindo e no tempo oportuno, Ele julgará a sua causa e lhe dará a vitória. Amém? 
Deus te abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos