Negue-se a si mesmo!


“Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” (Marcos 8:34) 

Jesus disse para negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-LO. 
Negar-se a si mesmo significa renunciar, abandonar tudo aquilo que não agrada ao Senhor e tirar do coração todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros. 
Negar-se a si mesmo é perdoar e amar os nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer o bem aos que nos odeiam e orar pelos que nos maltratam e nos perseguem. Ter a mesma humildade de Jesus, andar em santidade como Ele andou, guardando os seus mandamentos e fazer a vontade do Pai. 
Muito difícil mas não é impossível. Se Jesus disse para ser assim, é porque Ele sabia que era possível. 
Negar-se a si mesmo para seguir a Jesus exige desapego das coisas mundanas e renúncia dos prazeres da carne. 
Infelizmente, muitas pessoas procuram Jesus com interesse apenas nas coisas deste mundo, querem receber as bênçãos, mas não querem compromisso com Deus. 
Seguir a Jesus é andar na contramão do mundo. Ser humilde, andar na fé, na caridade e no amor ao próximo. 
É exatamente assim que o servo de Deus deve andar, como verdadeiro imitador de Jesus Cristo em toda boa obra, seguindo o Seu exemplo, procurando imitá-lo em Sua perfeição. É alegrar-se nas provas e tribulações, é ouvir a Sua voz e segui-LO. 
Ao contrário do que imaginam aqueles que não conhecem a Deus, seguir a Jesus não é nenhum martírio, exige sim a renúncia das coisas mundanas, porém é um privilégio e uma honra, servir a Deus. 
Portanto, tome a decisão correta, tome a sua cruz, negue-se a si mesmo, e siga a Jesus; e se já havia tomado essa decisão, não desista por nada deste caminho! A chegada valerá à pena! 
Jesus te ama!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos