Todos iguais aos olhos de Deus!

“Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem; se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo argüidos pela lei como transgressores.” (Tiago 2:8-9) 


O apóstolo Tiago diz neste versículo que, aquele que faz acepção de pessoas, comete pecado e será “julgado sem misericórdia.” 
Ele estava falando a uma comunidade que dava muita importância aos mandamentos de Deus, mas negligenciava o mandamento mais importante, que é o amor ao próximo. 
Infelizmente, há muita discriminação no mundo. Muitas pessoas são tratadas com indiferença pelo simples fato de estarem vestidas com simplicidade. Outras, pela cor, raça e até mesmo sua condição social. No entanto, a Palavra de Deus diz que isso não deve acontecer. Afinal, quando uma pessoa é discriminada, ela está sendo tratada com desamor. E a Palavra diz que devemos amar o próximo como a nós mesmos, ou seja, o que não quero que façam a mim, também não quero que faça ao outro. Não devemos tratar uns com menos importância e atenção e outros com mais, o tratamento, independente de quem seja, deve ser o mesmo para todos e qualquer ser humano. 
Deus nos ama independente do que temos ou do que somos. Afinal somos falhos e pecadores, e Deus nos ama mesmo assim. 
Ninguém é melhor do que ninguém só por causa de uma profissão, status, nada disto, pois Deus vê somente o interior. 
Olhe para seu irmão ou sua irmã como você quer que te olhem, lembre-se sempre que, aquilo que não quero para mim, também não é o que devo querer para o outro. Olhar ou tratar o outro com indiferença, nos faz indiferentes para com Deus. 
Pense nisto! 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História