Use as palavras com sabedoria!


“Até o tolo, quando se cala, é tido por sábio, e o que cerra os lábios, por entendido” (Provérbios 17:28) 

As palavras que saem da nossa boca, tem poder para abençoar e amaldiçoar. Quando falamos algo sem pensar de forma negativa, o que falamos pode voltar contra nós. Assim também são as palavras positivas que podem se voltar a nosso favor. Afinal, tudo que fazemos ou falamos gera uma conseqüência. 
Por isso, muitas vezes devemos nos calar e deixar que Deus fale por nós. 
Talvez em algum momento de ira, você tenha falado algo e se arrependeu. Sabemos que ninguém é perfeito, mas a Palavra diz que até o tolo pode fugir de uma má situação. E se o tolo pode regrar a sua língua, você pode muito mais. 
Aquele que espera a melhor hora para falar, sempre fala melhor. 
Palavras vãs só nos fazem ficar mais vulneráveis, abrindo brechas em nossa vida, ficando reféns das nossas próprias palavras e dando armas ao nosso inimigo, e é isto que ele quer, para nos afastar de Deus. 
As nossas palavras quando usadas sabiamente, são armas contra o mal e força para os que se encontram fracos. 
Portanto, pense uma, duas, três vezes antes de falar alguma coisa, principalmente quando se sentir afrontada. Clame a Deus e Ele responderá por você. Use a sua boca somente para semear a Palavra de Deus na vida das pessoas e ela voltará para você em bênção. 

Ore comigo! 
Senhor Deus, eu oro para que nos dê sabedoria no falar e no agir e que os frutos do Teu Espírito sejam visíveis em nós. Feche a nossa boca quando estivermos a ponto de pecar através das nossas próprias palavras, e que possamos ser as mulheres que o senhor sempre desejou que fôssemos. Em nome de Jesus. Amém!



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos