Pratique o amor!


“Toda a Lei se resume num só mandamento: "Ame o teu próximo como a ti mesmo". (Gálatas 5:14) 

A Palavra de Deus diz que toda a lei se resume num só mandamento, amará o teu próximo como a ti mesmo. 
Muitas pessoas pensam que o seu próximo é aquele que está perto, porém, não só o que está perto, mas qualquer pessoa que precise de nós. 
E o que é amar o próximo como a ti mesmo? 
É querer para o outro, aquilo que quero para mim. É se alegrar com a vitória do outro. E chorar com os que choram, ou seja, sentir a dor do próximo. Mas, infelizmente, as pessoas não estão colocando este mandamento em prática. 
Neste mundo e até mesmo entre os cristãos, podemos ver pessoas gananciosas, egoístas, manipuladoras, capazes de fazer qualquer coisa para derrubar o próximo somente para se dar bem. Dentro das igrejas seria o lugar propício para praticar este mandamento, mas o que vemos, são pessoas que semeiam contenda entre os irmãos no intuito de conseguir um cargo e de ser bem visto pelo pastor. A igreja seria o lugar ideal para demonstrarmos amor pelos irmãos, mas não é o que vemos. 
A convivência entre irmãos é muito difícil, afinal, somos diferentes. No entanto, Deus quer apenas que estejamos dispostos a ajudar aquele que precisa, e de coração, sem a intenção de receber nada em troca, e ficar felizes com a vitória do irmão, pois quando agimos assim, Deus se alegra conosco. 
Deus exige de nós que cumpramos a lei, amá-lO em primeiro lugar, e se assim o fizermos, estaremos agindo com temor e o nosso coração nos guiará de forma que conseguiremos amar o nosso próximo. 
Se eu me amo e quero coisas boas para mim, pela lógica, também devo querer coisas boas para o meu próximo. Isto é praticar o amor. 
Jesus disse: “Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas.” (Mateus 7:12) 
Lembre-se: o seu próximo é aquele que Deus colocar no seu caminho. Cuide dele com carinho, afinal, em Cristo, somos uns pelos outros. 
Deus abençoe! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História