A vitória é certa!

“Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o SENHOR, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao SENHOR, porque a sua misericórdia dura para sempre.” (2 Crônicas 20:21) 


Quando o rei Josafá se viu em dificuldades, clamou a Deus, se prostrou perante Ele reconhecendo sua dependência, seguiu a Sua orientação. 
A Bíblia diz que, no momento em que o povo caminhava louvando e agradecendo a Deus, o Senhor fez com que os exércitos inimigos começassem a lutar entre eles e se destruíram uns aos outros. 
Talvez você se encontra em uma situação parecida com a do rei Josafá, como uma perseguição por exemplo, e olha para os lados e não vê saída. Siga o exemplo desse rei. 
Podemos ver o poder do louvor em meio às circunstâncias, pois, enquanto os inimigos se preparavam para atacar, o povo apenas louvava e glorificava a Deus. 
Portanto, se você está passando por momentos difíceis, enfrentado lutas e provações, passando pelo deserto e sem nenhuma esperança, louve ao Senhor mesmo na luta, na prova, no deserto, e Ele te livrará dos teus inimigos e te dará a vitória. 
Diante dos acontecimentos, o rei Josafá percebeu que a sua batalha era espiritual, pois com suas forças não conseguiria fazer nada, e por isto saiu vitorioso. 
Precisamos aprender a nos defender espiritualmente, pois sabemos que não lutamos contra carne e sangue e sim contra principados e potestades. Diante da situação, peça ajuda a Deus, siga a instrução e louve ao Senhor. O seu louvor tem poder para derrotar o inimigo. 
Não lute com as suas forças. Sua batalha é espiritual! 
Confie Naquele que luta por você! Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos