Pastor de ovelhas!


O SENHOR é o meu pastor; nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma... Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam... (Salmos 23:1-4) 

Davi fez uma comparação entre Deus e um pastor de ovelhas. Ele sabia o cuidado que um pastor tinha com as ovelhas, e para tanto fez essa comparação. 
E nós somos as ovelhas do Senhor, e enquanto estivermos seguindo pelo Seus caminhos, estaremos protegidas de tudo aquilo que possa nos afastar da presença de Deus. 
É Deus que nos ensina o caminho que devemos seguir, precisamos apenas estar vigilantes, pois o inimigo é astuto, e ele sabe como nos atrair. Muitas vezes, é através dos nossos desejos carnais e das nossas fraquezas. Por isto, devemos olhar sempre para o nosso alvo, que é Jesus. 
Jesus também disse: “Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11) 
E foi o que Ele fez. Deu a Sua vida em favor de todos àqueles que quiserem o Seu amor. 
Devemos segui-Lo, por mais que o caminho seja estreito, cheio de pedras, provações e tribulações, pois Ele não deixará que passemos por este caminho sozinhas, Ele sempre estará conosco. 
O pastor cuida das suas ovelhas com carinho e amor. 
Portanto, se e quisermos estar a salvo do lobo, sejamos ovelhas obedientes ao nosso Pastor. Amém? 
Deus abençoe! 




Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos