Ele te exaltará!




“Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.” (Tiago 4:10) 


Humilhar implica sujeitar uma pessoa a algum tipo de humilhação e também acontece quando alguém se refere a outra com desdém ou a trata com desprezo. Também pode ser considerado um verbo que significa mostrar humildade ou se submeter ou render a alguma pessoa ou coisa. 
Neste versículo, Tiago nos fala sobre se humilhar, se render perante Deus e reconhecer a Sua grandeza e soberania. 
Deus quer que sejamos humildes e dependentes Dele, afinal, sem Ele não somos e não podemos nada. Precisamos entender isso, pois como cristãs não podemos ser auto suficientes, afinal, temos um Deus que nos ama e cuida por nós. 
Muitas vezes queremos resolver as coisas sozinhas e esquecemos que Deus pode resolver ou nos dar direção em qualquer situação. No entanto, quando tomamos a frente e fazemos do nosso jeito, Ele se afasta e fica observando, mas quando entregamos as nossas causas em Suas mãos, Ele resolve tudo da melhor maneira. 
Deus se alegra quando vamos até Ele para adorá-lO e declarar o nosso amor por Ele. Exaltar, engrandecer e honrar o Seu nome, afinal foi para isto que fomos criadas. 
No entanto, não devemos nos exaltar, pois quando fazemos isto estamos sujeitos a cair, mas quando Deus nos exalta, Ele nos coloca em lugares altos. 
Portanto, prostre-se perante o Senhor e reconheça sua pequenez diante Dele, seja humilde e entregue sua vida nas mãos Dele e Ele te exaltará. Amém? 
Deus abençoe!





Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História