Jesus acalma a tempestade!


E Jesus estava na popa, dormindo sobre o travesseiro; eles o despertaram e lhe disseram: Mestre, não te importa que pereçamos? 
(Marcos 4:38-40) 


Mesmo quando somos levadas ao limite de nossas forças, o Senhor nos faz lembrar de algo poderoso: quando somos fracos, então somos fortes no Senhor. 
Os discípulos de Jesus estavam em pânico, eram momentos de terror. Depois de um cansativo, o horário avançado, uma tempestade e Jesus estava dormindo. E o medo aumentou ao ver que Jesus dormia. 
Quantas vezes ficamos assustadas ao ver que, diante do que estamos passando, Jesus parece estar dormindo. 
Mas quando Jesus despertou, mostrou a eles que o medo é o contrário da fé. 
Jesus perguntou aos discípulos: “onde está a vossa fé?” 
O medo muitas vezes nos paralisa, e afasta de nós as bênçãos de Deus, nos impedindo de usufruir daquilo que Deus tem reservado para aqueles que confiam Nele. Por isso Jesus chama a atenção quanto ao medo que eles tinham, pois o medo afastara a fé deles. 
Jesus nos ensina que se confiarmos Nele com fé, podemos descansar em meio às tempestades. 
A Palavra de Deus diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra. Portanto, quanto mais ouvimos, mais nos enchemos de fé, e mais o medo se afasta de nós. 
Medite na Palavra de Deus e guarde-a em seu coração, assim você não terá medo diante das situações. Deus lhe dará vitória em tudo! Não se esqueça que Jesus é o Senhor das tempestades. 
Deus abençoe! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos