Peça a Deus, sabedoria!

Dá, pois, ao teu servo um coração cheio de discernimento para governar o teu povo e capaz de distinguir entre o bem e o mal. Pois, quem pode governar este teu grande povo? (1Reis 3:9) 

Deus disse a Salomão para pedir o que quisesse e ele não pediu riqueza, longevidade ou a morte de seus inimigos e sim, pediu sabedoria. 
Este é um grande exemplo a ser seguido. Sabedoria é um dom que só Deus pode nos dar, e juntamente com ela vem o conhecimento e discernimento para resolver os problemas que por ventura surjam. 
Sabedoria é um dom muito importante que devemos adquirir, pois ela nos ajudará em tudo. 
Provérbios 4:7 diz: ”Procure obter sabedoria; use tudo que você possui para adquirir conhecimento” 
A sabedoria é de Deus e basta pedirmos e Ele nos dará e nos ensinará como usá-la. 
Precisamos de sabedoria para liderar, para falar até mesmo um “não”, para evangelizar, para administrar o nosso dinheiro, para aconselhar alguém e principalmente dentro da nossa casa com os nossos filhos e maridos, enfim, temos várias formas de usar a sabedoria dada pelo nosso Senhor. 
Muitas coisas desagradáveis podem acontecer conosco por não termos sabedoria. Podemos perder o emprego, a família, um amigo e até mesmo nosso ministério espiritual. 
E quando pedimos a Deus sabedoria, Ele faz como fez com Salomão. Nos entrega bênçãos espirituais e materiais, pois Ele sabe que seremos capazes de resolver qualquer pendência. 
No livro de Tiago capítulo 1:5, diz que “se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente...” 
Peça sabedoria a Deus e receberá muito mais. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História