Amor e ódio!


“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.” ( Provérbios 10:12) 

Amor e ódio são os dois extremos comuns nas ocorrências da vida humana. Porém a Palavra nos ensina que devemos amar e perdoar o nosso próximo, mesmo que aos nossos olhos não mereça. 
O ódio não é apenas o desejo de querer que o outro morra. O ódio está ligado a murmuração, fofocas, conclusões erradas e mentiras caluniosas. 
O versículo diz que o ódio excita contendas, mas creio que ele faz muito mais. Abre feridas, desfaz relacionamentos, destrói amizades, desmotiva e até mata. 
O ódio tem suas raízes na mágoa não curada, no ressentimento guardado, na incapacidade de perdoar. O pior de tudo isso é que, o ódio e a falta de perdão não faz mal somente ao odiado, mas também à pessoa que odeia. 
No entanto, existe um caminho melhor para curar as feridas. É o caminho do amor. O versículo diz que, “o amor cobre todos os pecados”. 
É difícil amar alguém que nos feriu, porém a vingança é autodestrutiva e Deus nos ensina que este não é o caminho que conduz à felicidade. 
Hoje, como todo novo dia, é uma oportunidade para avaliar e reavaliar os nossos sentimentos. 
Portanto, olhe para dentro de você e veja se há algum sentimento de ódio, mágoa, falta de perdão e peça ao Espírito Santo para lhe ajudar a se livrar desses sentimentos que no fim só fará mal a você. 
Talvez seja necessário limpar o coração para que as bênçãos do Senhor cheguem até você. 
Reflita nisto! 
Deus abençoe! 



Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos