Esconda-se em Deus!

“Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me-á sobre uma rocha” (Salmos 27:5)

Segundo o dicionário Michaelis, adversidade significa: Desgraça, infelicidade, infortúnio, sorte adversa, contrariedade, contratempo...
Enquanto estivermos por aqui, neste mundo de dor e tristeza, mais cedo ou mais tarde haverá um momento em que passaremos por algum tipo de adversidade, como: injustiças, calúnias, difamação, rejeição e outras coisas. O que vai fazer a diferença é a quem iremos pedir socorro.
O ser humano tem uma reação de buscar abrigo, esconder-se, quando se sente ameaçado. No entanto, o salmista ensina que a nossa confiança deve estar em Deus, pois Ele nos fará repousar em segurança. 
Deus é um pai que não desampara e fortalece o coração daquele que nEle espera.
Fé e confiança são requisitos imprescindíveis na vida do cristão. E esta confiança em Deus deve ser permanente até em situações catastróficas. Muito difícil, mas Deus exige isso de nós. Às vezes em situações deste tipo, queremos abandonar a nossa fé e confiança no Senhor, pois, o desespero toma conta de nós e pensamos até que o Senhor nos esqueceu, no entanto, devemos firmar a nossa confiança nEle, pois assim estaremos seguras. 
A Palavra diz que no momento da adversidade, Deus nos esconderá, nos cobrirá com as Suas mãos poderosas e nos colocará sobre uma rocha, e dela não cairemos.
Portanto, na hora da adversidade, lembre-se que o Senhor está contigo. Esconda-se em Deus e Ele te protegerá.
Deus abençoe!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos