Olhe somente para Deus!

“Ah! nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti.” (2 Crônicas 20:12)

Quando o rei Josafá soube que vinha uma grande multidão atacá-lo, ele orou e reconheceu perante Deus que não tinha força e não sabia o que fazer diante daquela situação. 
Quando passamos por situações que nos amedrontam, não adianta ficarmos olhando para os problemas, pois, quanto mais se foca na situação mais ficamos tensas, gastando energia inutilmente. A melhor coisa a se fazer é olhar para o Senhor e clamar, buscando a solução que somente Ele pode dar.
O rei Josafá fez uma oração desesperadora, pois estava com medo da multidão que estava vindo em sua direção. Ele teve tanto medo a ponto de reconhecer sua pequenez e declarando que só Deus poderia resolver tudo aquilo.
Às vezes podem surgir situações em que nos sentimos encurraladas, sem saber o que fazer. É neste momento, que devemos seguir o exemplo de Josafá, e a primeira coisa a se fazer é orar, clamar ao Senhor e entregar a situação nas mãos Dele. Precisamos nos humilhar e reconhecer que somos dependentes de Deus e que só Ele pode nos orientar diante de qualquer situação. É Deus que vai nos orientar, para sairmos vitoriosas, e para isto precisamos abrir os nossos olhos espirituais e obedecer o comando de Deus. 
Firme os seus olhos no Senhor, pois Ele é a única solução para os seus problemas!
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos