Ore antes de agir!

E vindo os filisteus, se estenderam pelo vale de Refaim.
Então consultou Davi a Deus, dizendo: Subirei contra os filisteus, e nas minhas mãos os entregarás? E o Senhor lhe disse: Sobe, porque os entregarei nas tuas mãos.(1Crônicas 14:9-10) 


E quando o rei Davi tomou posse do seu trono, teve que enfrentar seu primeiro desafio como governante da terra. 
Os filisteus decidiram testar sua força, invadindo o território sob o seu controle. Davi não tomou nenhuma atitude antes de pedir direção a Deus. Orou e pediu a Deus sabedoria para responder ao ataque. E Deus o instruiu a atacar, prometendo-lhe a vitória. 
Curiosamente, os dois exércitos levaram os seus “deuses” ao combate. O Deus verdadeiro de Israel venceu e os deuses dos filisteus foram deixados caídos no campo de batalha como madeira seca para ser queimada. 
Os filisteus não se contentaram e voltaram para o segundo ataque, e novamente foram derrotados. 
Os atos de Davi nessa passagem revelam várias lições sobre a oração. Primeira, não importa quão súbita ou grande seja uma ameaça, devemos orar antes de agir. Segunda, é Deus que dá a vitória. Terceira, só o fato de termos orado e vencido, não significa que não enfrentaremos a mesma ameaça outra vez. Quarta, a oração nos permite receber orientação de Deus. 
Infelizmente, quase sempre vemos as coisas negativas acontecerem quando agimos sem orar. 
Portanto, peça a Deus que a ajude, a sempre orar antes de tomar qualquer atitude ou decisão e a vitória estará garantida. 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História