Seja fiel ao Senhor!

Tampouco desapossarei mais de diante deles a nenhuma das nações, que Josué deixou, quando morreu; para por elas provar a Israel, se há de guardar, ou não, o caminho do Senhor, como seus pais o guardaram, para nele andar. (Juízes 2: 21-22)

A Bíblia diz que os filhos de Israel fizeram o que era mal diante do Senhor e O rejeitaram e serviram a outros deuses provocando assim a ira de Deus. Em conseqüência disso, sofreram muito não prevalecendo em nada e grande angústia começou a tomar conta do povo que passou a clamar por socorro ao verdadeiro Deus. E todas as vezes que clamava, Deus se compadecia e enviava juízes para os livrar das mãos dos inimigos. 
Este povo sofreu muito por rejeitar e desobedecer a Deus, fazendo suas próprias escolhas e com elas as consequências desastrosas. 
A Palavra diz que Deus permitiu que nações ficassem no meio deles, para provar o coração do povo se seria ou não fiel à aliança que seus pais fizeram com Deus. E mais uma vez eles falharam. 
Isto acontece conosco. Às vezes, Deus permite ou nos coloca no meio dos ímpios para provar a nossa fidelidade a Ele. 
Um exemplo, porém não único, de uma pessoa cristã, que consegue um emprego e lá encontra pessoas que não conhecem a Deus. O que ela tem que fazer é dar bom testemunho, fazer o Senhor ser conhecido, não exatamente com palavras, pois sabemos que nem todo lugar é permitido falar de Jesus, mas o comportamento, as atitudes podem revelar o caráter de quem serve a Deus. Porém, muitas vezes ao invés de influenciar, a pessoa é influenciada. 
O bom é que temos um Deus misericordioso que nos perdoa quando reconhecemos as nossas faltas. 
O certo é andar sempre com Deus, não importa onde estejamos, precisamos fazer a diferença, pois “evangélicos” tem demais, mas praticantes da Palavra são poucos. 
Não importa onde você esteja, deixe que vejam Jesus em você. Faça a diferença. 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos