Confia somente no Senhor!

"Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6) 


O versículo diz para não se estribar, não se apoiar, não confiar em si mesmo. 
O autor do livro de Provérbios nos convida a confiar, e a reconhecer o Senhor, em todos os nossos caminhos. É certo que, para muitas pessoas, confiar em alguém que não se vê, não parece algo muito natural. 
O Espírito Santo nos proporciona o arrependimento e nos permite entender onde erramos, evidenciando o quanto somos dependentes de Deus para absolutamente tudo. Nossas imperfeições e nossos pecados, nos fazem compreender que sem Deus nada somos. 
Quando tentamos controlar determinadas circunstâncias em nossas vidas e as coisas se deterioram, é apenas um lembrete para que entreguemos tudo nas mãos de Deus. Em nossa ignorância, queremos a todo custo investir energia e esforço onde não nos é pertinente, numa atitude tola e impensada, menosprezando o fato de que somente Deus pode administrar cada aspecto de nossas vidas. 
É preciso ter humildade para admitir que necessitamos de Deus para tomar qualquer decisão, pois se não o fizermos, estaremos fadados a sofrer as consequências de nossos infortúnios, os quais frequentemente são gerados pela nossa inabilidade de reconhecer que o controle de tudo a Deus pertence. Toda a inteligência do homem, não substitui a sabedoria que vem de Deus. 
E por mais que o homem se torne culto, inteligente, ele precisa de Deus. Ele depende de Deus. 
Reflita nisso!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História