É pela fé!


"Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.
Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia.” (2 Reis 4:3-4) 


A Bíblia fala sobre a mulher de um profeta que ficando viúva pediu ajuda a Eliseu, porque seus filhos estavam na iminência de serem levados como escravos para resgatar suas dívidas. E quando o profeta perguntou o que tinha em casa, ela respondeu que só havia uma vasilha de azeite. Então, Eliseu pediu para que tomasse vasilhas emprestadas de seus vizinhos, vasilhas vazias em grande quantidade. 
A viúva não sabia o que Deus pretendia fazer com aquelas vasilhas, sabia apenas que Ele ordenara que arranjasse muitas. 
Através de Eliseu, Deus tomou o que a viúva tinha em uma vasilha e multiplicou até encher todas as que ela levara para casa. Com isso, ela pode vender e pagar as suas dívidas, e ainda sobrou. 
Naquele tempo, o azeite era algo muito valioso e a declaração do profeta era que ela pagasse as dívidas e vivesse do resto. Talvez ela tenha se transformado em uma comerciante de azeites. 
O que me chama atenção, é que Deus multiplica o azeite daquela mulher até o limite de vasilhas que ela havia adquirido. Isso leva a crer que se tivesse mais vasilhas, Deus encheria com mais azeite. A fé daquela mulher foi grande, mas poderia ter sido maior. Na verdade, a fé daquela mulher foi medida pelo número de vasilhas que ela recolheu. 
Diante disso, não devemos subestimar o poder e a grandiosidade de Deus. 
Não peça coisas pequenas para Deus, peça coisas grandes e mostre a Ele que você reconhece que Ele é poderoso. 
Peça com fé e o milagre acontecerá! 
Deus abençoe!


Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História