Guarde o seu coração!

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.” (Provérbios 4:23) 


O coração é um dos órgãos mais atacados pelo inimigo, pois ele é um conjunto composto de vontades, sentimentos, emoções e desejos. Por isto precisamos guardá-lo, pois a Palavra diz que dele procede as fontes da vida. 
Esse órgão é muito valioso. Uma vez ferido pelo inimigo, a sua função original é atingida. 
Este versículo nos ensina que devemos guardar o nosso coração. Mas guardar o coração de quê? Guardar o coração da maldade, do ressentimento, mágoa, tristeza, ilusão, ira, inveja, impureza, da idolatria, do engano, da soberba, da ganância, da ofensa, das palavras torpes e da imoralidade. 
Há uma infinidade de coisas das quais devemos proteger o nosso coração. Para resumir, devemos guardar o coração de tudo aquilo que desagrada o coração de Deus. 
E nesse processo de guardar o coração precisamos ser insistentes na oração e nas súplicas, e perseverantes. 
O coração é o centro da nossa alma, portanto, não pode haver em nós: falta de perdão, incredulidade, orgulho, avareza, imoralidade, ou qualquer outro sentimento que nos afaste de Deus. Pelo contrário, devemos ter um coração humilde, agradecido, amoroso, alegre, e ardente pela presença de Deus. 
Nossos atos vêm sempre do nosso coração, da nossa mente, e é o que determina as nossas atitudes e o nosso comportamento. É do nosso coração que procedem as fontes do bem e do mal. Portanto, se queremos levar uma vida plena, em paz e harmonia, devemos obedecer esta ordem do Senhor e guardar o nosso coração do mal. 
Faça uma análise dos seus sentimentos e peça ao Espírito Santo para te ajudar a fazer uma limpeza no seu coração. Isto agrada a Deus! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História