Peça a Deus, sabedoria!

“Então todos os anciãos de Israel se congregaram, e vieram a Samuel, a Ramá,
E disseram-lhe: Eis que já estás velho, e teus filhos não andam pelos teus caminhos; constitui-nos, pois, agora um rei sobre nós, para que ele nos julgue, como o têm todas as nações.” (1Samuel 8:4-5)


Deus era o Rei de Israel, no entanto, eles queriam um rei que os julgasse como os outros povos. 
Talvez você consiga lembrar momentos em sua vida quando orou por algo e as conseqüências foram desastrosas. Foi o que aconteceu com o povo de Israel, houve muita escravidão e sofrimento. 
Embora pensemos saber o que é melhor para a nossa vida, muitas vezes oramos exatamente pelo que nos levaria à destruição. E Deus sabe disso. Ele vê o quadro inteiro e deseja que nossas orações se harmonizem com a vontade Dele. É por isto que às vezes, Ele não nos responde. 
No caso dos israelitas, conselho algum, nem mesmo as instruções do próprio Senhor através de Samuel, pôde convencê-los de que oravam erroneamente. O Senhor se entristeceu muito com isso, mas deu-lhes afinal o rei que pediam, embora soubesse que ele se tornaria na verdade um fardo para o povo. 
Hoje você tem o Espírito Santo para guiá-la, até mesmo nas orações. Peça então ao Senhor que sempre a ajude a orar segundo a vontade Dele para a sua vida. 
Ore como fez Jesus no Jardim do Getsêmani: “Não seja feita a minha vontade, mas a tua.” Assim, Deus trabalhará no seu coração para que você possa aceitar a vontade Dele, mesmo que não seja o que você julgava desejar. 
Lembrando que a vontade de Deus é sempre boa, agradável e perfeita. 
Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos