Seja sábio!

“Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. 
Isto será saúde para o teu umbigo, e medula para os teus ossos.” (Provérbios 3:7-8) 


A Palavra nos exorta a buscar a sabedoria, no entanto essa sabedoria nunca deve causar em nós nenhum orgulho ou presunção. 
Ela nos alerta que a saúde espiritual, física e a vitalidade dependem de nós, porém, não devemos ser sábios aos nossos próprios olhos, antes busquemos orientação tanto de pessoas próximas e principalmente de Deus. 
Ela fala da saúde para o corpo, e cita o umbigo que é uma parte importante dele, como também a medula, que é o alimento e a força dos ossos. Ou seja, esse temor a Deus, não é apenas necessário para a salvação da alma, mas também para promover saúde para o corpo. 
Podemos ter as bênçãos de Deus sobre o nosso corpo e o nosso espírito se rejeitarmos as nossas próprias ideias, temendo a Deus, e nos afastando do mal. Fazendo isto, estaremos evitando aquelas doenças causadas pelas concupiscências da carne nos ensinado que prudência e sobriedade tendem a produzir um bom hábito corporal. Esta escolha é muito importante, pois através dela obteremos de Deus, o melhor para a nossa vida. 
Deus prometeu guiar aqueles que Lhe obedecem, e que confiam Nele.
Dependa de Deus em tudo na sua vida, e o Senhor se tornará seu guia e sua proteção. Busque a sabedoria que vem do Alto. 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos