Uma história de perdão!

“Preparem o que vão dizer e voltem para o Senhor. Peçam-lhe: "Perdoa todos os nossos pecados e, por misericórdia, recebe-nos, para que te ofereçamos o fruto dos nossos lábios.” (Oséias 14:2) 


A Bíblia, especificamente no livro de Oséias nos conta uma historia de amor incomum entre um homem e uma mulher infiel. 
Um amor que perdoa e redime mesmo quando o relacionamento parece irreparavelmente destruído. 
Deus diz a Oséias que tome como esposa uma mulher adúltera, dê a seus filhos nomes estranhos que representam mensagens divinas e pague para ter de volta sua mulher depois que ela se degradou com outros homens. Então Deus o instrui para perdoá-la e amá-la mais que antes. 
Oséias não discutiu com Deus. Em vez disso, fez exatamente o que Ele lhe disse. Como resultado, sua vida se tornou uma linda metáfora do amor de Deus pela nação infiel de Israel e por cada uma de nós individualmente. 
Talvez, você se encontra em uma situação parecida com a de Oséias. Seu esposo é infiel e adúltero. Ore a Deus e peça a Ele para instruí-la no que fazer, porém, não se esqueça que Deus é soberano e pode ser que Ele faça o mesmo que fez com Oséias, e lhe peça para perdoá-lo e amá-lo ainda mais, portanto, esteja preparada para ouvir uma ordem de Deus. 
Obedeça a voz do Senhor e Ele se responsabilizará por tudo. Ele escreverá uma linda história de amor entre Ele, você e o seu esposo que durará para sempre. 
O perdão começa quando reconhecemos quão pecadoras somos e necessitadas do amor de Deus. Deus nos ama tanto que pagou com sangue a nossa remissão. Seu filho Jesus Cristo, deu a vida para que pudéssemos ter para sempre o perdão compassivo de Deus. 
Peça a Deus que lhe perdoe e perdoe também! 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos