A glória é do Senhor!

“Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas,
Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor.” 
( Jeremias 9:23-24)


Todos nós queremos realizar algo significativo na vida. Algo para se gloriar. 
No entanto, Deus diz que devemos gloriar-nos por entendê-LO e conhecê-LO. 
Nós, seres humanos costumamos nos gabar por nossas realizações, e esses versículos mencionam três coisas das quais as pessoas costumam orgulhar-se: sabedoria, força e riqueza. 
Porém, ainda que tenhamos todas essas características, não podemos orgulhar-nos delas como se fizéssemos algo grandioso, porque tudo o que temos e fazemos, vem de Deus. Temos que reconhecer em primeiro lugar que, quem nos dá sabedoria, força e riqueza, é o Senhor. 
A única coisa que podemos vangloriar-nos é de ter um relacionamento com o Senhor. Só temos potencial para fazer algo grandioso, porque o Seu Espírito habita em nós. 
Nossas maiores realizações talvez sejam atos desconhecidos de todos, como fazer uma caridade ou interceder em oração, cujo impacto não compreenderemos deste lado da eternidade. 
Continuemos trabalhando e exercendo nossos dons e talentos, mas sem nos esquecer de que a glória é do Senhor. 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos