Deus está no controle!

"Que é o homem, para que lhe dês importância e atenção,...(Jó 7:17) 

Jó estava no fim de suas forças. Sofria demais, sem compreender o motivo. Sua pergunta surgiu da frustração. Em essência, ele estava dizendo: “somos inúteis, por que Deus nos daria atenção”? 
Jó sabia que não era hipócrita. Sabia que vivera de modo a agradar a Deus. Em sua dor, ele discordou de Deus. Seus amigos, em contrapartida, concluíram que ele deveria ter cometido algum pecado terrível para merecer tal castigo. Eles certamente compreendiam que todos sofrem, mas a extensão do sofrimento de Jó parecia ter necessidade de uma explicação. 
Quando temos o cuidado de obedecer às regras e ao direcionamento de Deus, nos arrependendo dos nossos pecados, talvez consideremos que deveríamos ficar livres do sofrimento. Afinal, porque Deus permitiria que pessoas fiéis suportassem tais dificuldades? 
No entanto, Deus usa as dificuldades, dores, sofrimentos e provações pra tornar-nos pessoas mais fortes, mais sábias e mais capazes de consolar outros. 
Deus não está sentado no trono olhando de longe a nossa miséria. Ele está conosco a cada passo que damos, operando Sua vontade perfeita em nossa vida. 
Assim como Jó, você talvez não compreenda o seu sofrimento, como também não possa compreender o amor de Deus por você. 
Mantenha intimidade com Deus e não fique zangada com a sua situação. Lembre-se que Deus tem o controle de tudo em Suas mãos. 
Louve-O por Ele ser quem é, e Ele vai curar o seu coração e te mostrará o lado bom de tudo o que está acontecendo. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História