“Senhor, que os teus ouvidos estejam atentos à oração deste teu servo e à oração dos teus servos que têm prazer em temer o teu nome. Faze que hoje este teu servo seja bem sucedido, concedendo-lhe a benevolência deste homem. Nessa época, eu era o copeiro do rei.” (Neemias 1:11)
A Bíblia diz que, Neemias era copeiro do rei, no tempo em que foi exilado. Um certo dia teve notícias do povo que havia ficado em Jerusalém. Quando soube que o povo estava em grande sofrimento, ficou muito triste. Passou dias se lamentando, jejuando e orando a Deus. E mesmo em meio a uma vida atarefada e a eventos estressantes, Neemias nos permite observar o seu hábito de oração. Em várias ocasiões Neemias lembrou suas palavras a Deus. Em tudo o que ia fazer, ele orava a Deus.
Embora fosse um líder claramente decidido, Neemias praticou a dependência íntima de Deus.
Depois de muito orar, foi à presença do Rei, que notou a sua tristeza ao qual lhe fez uma pergunta. O rei queria saber o motivo da sua tristeza, no entanto, antes de responder, Neemias orou ao Senhor.
As confissões de Neemias eram transparentes, seus pedidos, urgentes e diretos. Falava sem medo de que Deus pudesse interpretá-lo mal.
O exemplo de Neemias mostra que podemos falar com Deus sobre qualquer assunto.
E Deus se alegra, quando conversamos com Ele e demonstramos que dependemos e confiamos Nele.
Deus quer te ouvir. Abra o seu coração sem reservas, e converse com o Senhor. Leve até Ele as suas preocupações.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário