Ouvindo a voz de Deus!
Por isso assim diz o Senhor Deus dos Exércitos, o Deus de Israel: Eis que trarei sobre Judá, e sobre todos os moradores de Jerusalém, todo o mal que falei contra eles; pois lhes tenho falado, e não ouviram; e clamei a eles, e não responderam. (Jeremias 35:17)
Deus estava irado com o povo de Israel. Mais uma vez, eles haviam se afastado de Deus e adorado outros deuses. E Deus mandou mensagens diversas vezes através de Jeremias, mas o povo não quis ouvir. Por isso, a ira do Senhor se acendeu conta eles. O juízo viria porque eles não quiseram ouvir.
Deus quer que O ouçamos. No entanto, podemos escolher aceitar ou não. Podemos levar cativo todo pensamento ou permitir que o diabo nos alimente com mentiras e manipule a nossa vida. Sabemos que todo pecado começa com um pensamento. Se não controlarmos a nossa mente, o diabo o fará.
Portanto, é preciso monitorar o que entra em nossa mente. Devemos deixar de lado pensamentos que nos deixam vazias, confusas e ansiosas. Precisamos enchera nossa mente com pensamento de paz e alegria no Espírito.
Quando enchemos a nossa mente com a Palavra de Deus e com aquilo que O glorifica, não deixamos espaço para a propaganda do inimigo. E recusar-se a nutrir pensamentos maldosos, é parte do processo de resistência ao diabo.
Não faça como muitos que estão na ignorância devido a dureza do coração. Peça a Deus clareza, conhecimento e discernimento para ouvir a Sua voz, e obedeça.
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário