Alegria em vez de pranto!

“O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim,... 
Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros,... e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido.” para manifestação da sua glória.” (Isaías 61:1-3) 

O profeta Isaías era uma voz forte em favor de Deus, chamando o povo para renovar sua fidelidade. E ele não excluiu ninguém, confrontou a todos por sua falta de compromisso com Deus. 
O verdadeiro problema era que nem todos estavam aflitos. De fato, não se preocupavam absolutamente por estarem, em essência, desprezando o Senhor. Entretanto, para os que se voltaram voluntariamente para Deus e se arrependeram dos pecados, Isaías tinha boas notícias. Deus prometera consolo aos sofredores, uma bela coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito deprimido. Havia esperança para os que compreendiam que o favor do Senhor viria sobre todos os que buscassem sinceramente amá-Lo e obedecê-Lo. 
Se você, assim como o profeta Isaías, se entristece com os próprios pecados, ou com os pecados de sua nação, faça como ele fez. Coloque a sua tristeza diante Deus e deixe que Ele a substitua por alegria. Deus sabe o que fazer com sua angústia. Busque-O e sente-se com Ele. Arrependa-se diante Dele. Deixe que Ele renove a sua vida e como Isaías, peça-Lhe uma bela coroa, alegria e manto de louvor. 
Deus se alegra, quando um coração se arrepende e vai até Ele, em busca de perdão. 
Deus abençoe! 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História