fuja das tentações!

E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista.
E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? (2 Samuel 11:2-3)



A Bíblia diz que, Davi era um homem segundo o coração de Deus. 
Numa tarde, Davi não estava onde deveria estar. O certo seria estar com o seu exército, lutando. Em vez disso, estava no terraço do palácio, observando uma mulher casada tomando banho. E sem pensar nas conseqüências, mandou trazê-la ao palácio e a partir daí, tudo em sua vida, desandou. A mulher engravidou e seu marido foi morto, convenientemente, na linha de frente da batalha. 
E mesmo Davi casando-se com Bate-Seba, um erro, não consertou o outro erro. 
E se não fosse por um confronto com o profeta Natã, Davi teria fugido da situação, pensando ter enganado a Deus. Porém, sabemos que nada foge aos olhos de Deus. 
E Davi sofreu as consequências por causa do seu pecado. 
Em vez de deitar-se com aquela mulher, ele deveria ter desviado os olhos imediatamente e voltado diretamente para a privacidade do seu quarto. E ali, poderia ter feito o que sempre fez em meio às batalhas, ou seja, ter se prostrado diante de Deus em oração, louvor e adoração. Se assim tivesse feito, teria evitado grandes tragédias que lhe sobrevieram. 
Afinal, sabemos que Deus perdoa, mas Ele é justo e não livra das consequências. 
Todas nós estamos sujeitas a enfrentar algum tipo de tentação, ou seja, qualquer coisa que tenta nos afastar da presença de Deus. 
Se por acaso, isso vier a acontecer, coloque-se imediatamente diante de Deus e confesse, pedindo a Ele que lhe ajude e afaste a tentação. 
Não deixe a tentação te dominar. Amém? 
Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos