Somos livres!

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. (Gálatas 5:1) 


Há muitas características físicas, dons, habilidades e talentos que podemos herdar dos nossos antepassados. Infelizmente, podemos também herdar traços de caráter não tão invejáveis, como: gênio forte, propensão à mentira, negativismo, perfeccionismo ou orgulho. 
Parte do que aceitamos sobre nós, e nossa vida tem na verdade ligação com a família, pois os filhos podem herdar as consequências dos pecados dos seus ancestrais. 
Mas, a Palavra nos adverte a não nos sobrecarregar novamente com o jugo de escravidão. 
Como cristãos nos é possível enredar-nos de novo com o jugo de escravidão, senão, a Bíblia não nos advertiria quanto a isso. E embora Jesus nos liberte do pecado, ainda podemos tomar decisões que nos fazem voltar à escravidão. Às vezes aceitamos certas tendências para o pecado, sem compreender que não somos obrigadas a isso. 
Algumas vezes levamos adiante indevidamente uma tradição familiar, afetando nossos filhos. Ao contrário das características físicas, não somos obrigadas a receber dos pais as tendências para o pecado, pois isso nada mais é que aceitar uma mentira do inimigo. Ele quer que acreditemos que não somos nova criação em Cristo Jesus. Quer que pensemos que, se meu pai ou avô bebe em excesso, é infiel à esposa, desonesto nos negócios, é assim que as coisas serão em nossa família. 
No entanto, somos capazes de decidir nos afastar desses velhos hábitos familiares mediante a oração e o poder do Espírito Santo. 
Quando vimos algo, de que não gostamos em nós, refletido nos filhos, podemos e devemos orar para que eles sejam libertos. 
É no Nome de Jesus que podemos ficar livres de qualquer servidão e recusar-nos a conceder-lhe qualquer lugar em nossa vida e na vida de nossos filhos. 
Reflita nisso! 
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos