Então Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel? E disse: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado este povo do Egito, servireis a Deus neste monte. (Êxodo 3:11-12)
Deus disse a Moisés para ir ao Egito, e insistir faraó na libertação de seu povo do trabalho escravo. No entanto, Moisés respondeu com esta pergunta: “Quem sou eu para apresentar-me ao faraó...?”
Embora tenha sido criado como príncipe do Egito, Moisés havia sido rebaixado ao viver décadas no deserto, e reconheceu claramente sua incapacidade para tal tarefa. Porém, a tarefa não era extraordinária para Aquele que a planejara.
A resposta de Deus a Moisés foi: “Eu estarei com você”. Era isso que Moisés precisava ouvir.
Mas, os detalhes de como esse milagre seria executado, não lhe foram revelados naquele momento. Moisés teve que andar pela fé, descansando na certeza, de que a presença de Deus era tudo o que ele precisava.
O mesmo se aplica a nós. Muitas vezes, nos achamos incapazes e fracas para fazer o que Deus nos pede. E a pergunta que fazemos é: “Quem sou eu?” “Quem está comigo?”
E assim como Deus estava com Moisés, Ele também está conosco, se assim desejarmos.
Se Deus estiver ao nosso lado, seremos fortes e teremos tudo de que precisarmos. Reflita nisso!
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário