É Deus que faz!

 

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”(Salmos 127:1) 

Podemos e devemos trabalhar, para garantir uma vida estável. Podemos nos esforçar ao máximo, para evitar que qualquer tipo de perigo chegue até nós. Podemos usar todos os nossos recursos para buscar uma vida feliz. Sim, podemos e devemos nos esforçar do ponto de vista humano, mas lembremos também que sem Deus na frente, tudo é em vão. A Palavra diz isso. 
Deus nunca mandou que fôssemos pessoas acomodadas, pelo contrário, nos capacitou para que fôssemos pessoas que realizam e conquistam coisas grandes, mas Ele sempre deixou claro também que a garantia do sucesso da nossa vida está nEle. O que acontece na nossa vida, não está no nosso controle, e sim no controle de Deus. Muitas pessoas empregam seus recursos na segurança máxima de suas casas e bens e, ainda assim, são surpreendidas pela maldade humana. 
É o Senhor quem edifica, é o Senhor quem guarda. Se a nossa vida estiver nas mãos dEle, tudo irá bem, mesmo que passemos por provas. Mas, se não estiver, todo esforço pode ir por água abaixo de uma hora para outra. 
Não perca a sua paz fazendo coisas além do seu limite para prosperar ou se proteger. Não exagere. Trabalhe dando o seu melhor, mas com equilíbrio; seja cautelosa, use a sua inteligência e sabedoria para evitar armadilhas, mas, acima de tudo, confie em Deus. Somente Ele pode nos proteger. Ele deve estar à frente de tudo em nossa vida. 
Se o Senhor não edificar a casa, todo o nosso trabalho será em vão. 
Deus abençoe!

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O coração alegre aformoseia o rosto!

Plano de Leitura Bíblica - Início em qualquer mês do ano

Os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos!

Testemunhos