Seja um exemplo para a sua família
“Ponde, pois, estas minhas palavras no vosso coração e na vossa alma; atai-as por sinal na vossa mão, para que estejam por frontal entre os olhos. Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos.” (Deuteronômio 11:18-19)
A Bíblia diz que devemos guardar a Palavra de Deus em nosso coração. E não só guardar, como também ensinar o que aprendeu, aos filhos. Afinal, como cristãos, queremos que os nossos filhos conheçam e valorizem os ensinamentos de Deus e sejam tementes a Ele.
Precisamos viver aquilo que ensinamos a eles, senão, como iremos convencê-los? Como os convenceremos a amar a Deus, se não demonstrarmos com nossas ações amá-Lo verdadeiramente?
O versículo diz que devemos ensinar a Palavra falando sobre ela, assentados em nossa casa e andando pelo caminho, deitando-nos e levantando-nos, isto significa que as nossas atitudes devem ser diárias, ou seja, devem fazer parte da nossa rotina. E esta responsabilidade não é das igrejas e nem das escolas, este é o papel dos pais, pois assim está escrito.
E não existe nada mais eficaz do que o exemplo de conduta.
É mais fácil ganhar alguém para Jesus sem falar uma só palavra, mas com atitudes coerentes.
Por isto, ensine os seus filhos a darem valor à Palavra de Deus, sendo você o primeiro a valorizá-la. Viva a Palavra e seja um testemunho verdadeiro, pois esta é a melhor forma de atrair a sua família e outras pessoas à sua volta, para o Senhor. Amém?
Deus abençoe!
Comentários
Postar um comentário