Alegre-se e exulte ao Senhor!

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação.” (Habacuque 3:17-18) 

Neste versículo, o profeta declarou sua total confiança em Deus, e que mesmo na escassez, se alegraria e exultaria no Senhor. 
A verdade é que situações difíceis, tem muito a nos ensinar. Porém, existe um nível de confiança em Deus, que não depende de nenhum outro fator estar indo bem. 
Deus é um Pai generoso, e tem prazer na nossa prosperidade, mas, em muitas situações, conforto e fartura não são capazes de nos acalmar. O que realmente nos equilibra, nos dá paz e até uma alegria que não depende das circunstâncias é saber que, em Deus, estamos seguros. 
É certo que, aquele que está firmado em Deus e na Sua Palavra sempre terá uma saída. Lembremos sempre de quantas vezes já não fomos surpreendidos, com uma solução inusitada e experimentamos o Seu imenso amor até nos detalhes, quando achamos que tudo estava perdido. 
Deus é fiel à Sua Palavra. E o tesouro mais valioso, Ele já nos entregou: Jesus, o nosso Salvador. Alegre-se por isso, mesmo em meio às tribulações. Amém? 
Deus abençoe!

 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História