O jugo de Jesus é leve!

“Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma.” (Mateus 11:29) 

Jesus fala que devemos tomar sobre nós o Seu jugo. 
Jugo é uma peça feita de madeira, utilizada para unir dois bois para que andem no mesmo ritmo enquanto puxam o arado ou a carroça. Eles precisam estar em sintonia, para que desempenhem melhor suas atividades. 
E nós, como novas criaturas, não devemos mais andar do nosso próprio jeito, de acordo com aquilo que pensamos ou queremos. E se quisermos ver o Reino de Deus na nossa vida, devemos andar em equilíbrio com Jesus, seguindo o Seu ritmo e sendo dirigidos por Ele. 
Se nos precipitarmos, não estaremos cooperando para que Ele trabalhe na nossa vida, e se ficamos para trás, Ele é obrigado a parar o trabalho que tinha começado. Mas, se aceitamos o Seu jugo e andamos lado a lado com Ele, em submissão, obediência, humildade e gratidão, estaremos contribuindo para que os milagres aconteçam. 
Andar do nosso próprio jeito é puro atraso e prejuízo. 
Este versículo ainda termina dizendo que, se aceitarmos este jugo, acharemos descanso para nossas almas. 
Ande lado a lado com Jesus e aprenda mais dEle. Quando estamos na companhia e direção certa, o resultado é de paz e vitória. 
Deu abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História