Palavras são sementes!

“O tolo orgulhoso sofre por causa das coisas que diz, mas os sábios são protegidos pelas suas próprias palavras.” (Provérbios 14:3) 

Na Bíblia, em muitas passagens diferentes, Deus nos mostra o cuidado que devemos ter com a nossa boca, com a nossa língua, ou seja, com as nossas palavras. 
Por isso, precisamos ter consciência sobre o que falamos, pois uma palavra errada pode ser o início de uma grande destruição, não somente na nossa vida, mas na vida de outras pessoas também. Em compensação, uma palavra certa, positiva, pode mudar muitas coisas para melhor. Palavras são sementes e, portanto, colheremos os seus frutos. 
Se você quer colher uma bênção, semeie palavras de vitória. Mas não pode ser algo automático, é preciso falar com fé e autoridade. Porém, nem sempre, o fruto daquilo que plantamos é imediato. Na maioria das vezes, os resultados são vistos meses ou até anos após o que falamos, mas, através da fé e perseverança eles aparecem. O que não podemos, é desistir daquilo que Deus colocou no nosso coração. 
Se amamos a vida e queremos desfrutar de bênçãos, precisamos colocar freios em nossa língua e em nossos lábios. Na verdade, precisamos exercitar o domínio próprio. 
Pois, a nossa carne sempre vai querer se expressar, e ela não tem coisas boas a dizer. E quando menos esperarmos, estaremos falando coisas que não agradam a Deus. Então, não alimente a sua carne, mas decida ser sábio ao escolher bem as suas palavras, sempre com a consciência do poder das suas sementes. Amém? 
Deus abençoe!

 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História