Tudo novo!

“Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura. Nem se põe vinho novo em odres velhos; do contrário, rompem-se os odres, derrama-se o vinho, e os odres se perdem. Mas põe-se vinho novo em odres novos, e ambos se conservam.” (Mateus 9:16-17) 


Quando decidimos reconhecer Jesus como nosso único Salvador, nos tornamos novas criaturas porque a natureza do próprio Deus nos é dada, substituindo a natureza do pecado, que tínhamos herdado de Adão. Porém, esta transformação acontece apenas no mundo do espírito. 
A Palavra diz que não se deve colocar um remendo novo em um pano velho. Da mesma forma, não se deve colocar vinho novo em um odre velho. Ela diz que, se assim fizer, estraga-se o odre e ele não servirá mais para nada. 
Quando Deus entra em nossas vidas, Ele vem para transformar todo o nosso ser. 
A natureza espiritual é transformada por Ele, mas, outras coisas em nós, precisam da nossa cooperação. Pois, a nossa carne sempre vai querer falar mais alto. 
Portanto, não impeça a transformação que Deus tem planejado para a sua vida, colabore no sentido de matar mais a carne e alimentar mais o espírito. 
Não fique presa ao passado, remoendo pensamentos negativos, ideias, hábitos, palavras, atitudes erradas, mágoas. Deixar para trás tudo o que te atrapalha de ter intimidade com Deus. Ele tem coisas maiores preparadas para você. 
Seja um odre novo e receba o vinho do Senhor, a alegria, a paz, vida nova que só Ele pode dar. Amém? 
Deus abençoe!

 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História