Cuidado com as palavras torpes

 


“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” (Efésios 4:29) 


Em geral, as pessoas gastam muito mais tempo comentando uma tragédia do que uma bênção. A maioria também perde mais tempo falando coisas negativas do que positivas. 
Se por acaso, esse tem sido o seu estilo de vida, e você tem se deixado contaminar pelas influências externas, cuidado! Esta é a natureza carnal, mas não devemos ser mais guiados por ela. 
Depois que conhecemos a Verdade, devemos selecionar o que sai da nossa boca. A Bíblia diz que da mesma boca procede bênção e maldição. (Tiago 3:10) Mas, não pode ser assim. 
Ser guiado pela carne é uma das estratégias do diabo para impedir o nosso crescimento espiritual. 
No entanto, se você quiser agir da forma como a Bíblia ensina, o seu espírito precisa estar forte o suficiente para que ele comande o seu ser. Por isso, não permita que o inimigo ganhe espaço na sua vida, medite na Palavra, ore, busque a Deus a todo instante e seja instrumento dEle aqui nessa terra. Instrumento de edificação e não de destruição. 
A sua boca deve ser instrumento de bênção, de edificação, de louvor a Deus. O diabo quer que você semeie declarações de derrota e magoe as pessoas com palavras, mas Deus quer que você semeie a paz e o amor por onde passar. 
Que possamos ficar mais atentas e ser bênção para todos à nossa volta. Amém? 

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História