Anime-se!

“Então, Davi e o povo que se achava com ele ergueram a voz e choraram, até não terem mais forças para chorar (…) porém Davi se reanimou no Senhor, seu Deus.” (1Samuel 30:4-6)


A Bíblia diz que Davi era um homem segundo o coração de Deus. Um homem de fé, corajoso e temente ao Senhor.
Mas, nesta passagem em especial, diz que Davi e os israelitas, em uma de suas lutas contra o povo inimigo, foram tomados de grande tristeza e choro. A cidade foi queimada e levaram cativas, as mulheres e crianças, inclusive, as mulheres de Davi.
Davi havia experimentado muitos momentos de vitória, mas, também passou por muitas provações.
Davi ficou muito angustiado com tudo o que aconteceu, mas, buscou o único que poderia ajudá-lo naquele momento. A Bíblia diz que ele se reanimou no Senhor.
Esta passagem nos ensina que, os momentos de tristeza e dor, podem surgir, mas não devemos abaixar a cabeça e nos dar por vencidos. Podemos chorar, entristecer, mas não permitir que a tristeza se instale e faça morada em nossa alma.
Por isto, mesmo que você não esteja vivendo dias muito bons, não se entregue ao desânimo, ao contrário, anime-se em Deus. Faça como Davi, busque ao Senhor e peça ajuda. Creia Naquele que é poderoso para fazer, infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Deus te chamou e te escolheu. Use a sua fé e creia em dias melhores.
Deus abençoe!

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História