Continue confiando e perseverando

“Porém Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto perto do mar Vermelho; e, arregimentados, subiram os filhos de Israel do Egito.” (Êxodo 13:18)


Como aconteceu com o povo de Israel, também aconteceu conosco quando reconhecemos o Senhor Jesus, como nosso único Salvador. Ele nos libertou da escravidão, e conhecemos o único e verdadeiro caminho da salvação.
Estamos em uma caminhada rumo a cidade celestial, e é preciso cumprir cada percurso. E não se pode parar no meio do caminho.
A viagem do povo de Israel rumo à terra prometida durou quarenta anos, ao invés de alguns dias, tudo isso porque se rebelaram e murmuraram contra Deus.
Nós também temos promessa, mas para que isto aconteça, precisamos confiar em Deus. Ele é nosso guia, e não importa por onde estejamos passando, o certo é que se confiarmos Nele, chegaremos seguros e no tempo estipulado por Ele.
Não devemos agir como os israelitas, para que não ocorra o mesmo que ocorreu com eles, e fiquemos dando voltas e mais voltas, tão perto da nossa bênção.
É certo que, queremos ver as nossas causas resolvidas, mas não podemos passar na frente de Deus. No momento certo, Ele resolverá tudo, e desfrutaremos de nossas promessas cumpridas.
Por isto, não desanime diante das situações. Não se esqueça das promessas e não desista, não pare na metade do caminho. Continue perseverando, orando, meditando na Palavra e sendo grato por tudo, sem reclamar e sem murmurar.
Desde que você começou essa caminhada, Deus está contigo, te guiando, e te levará até onde Ele planejou para você. Amém?

Comentários

Pedido de Oração

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas deste blog

Os seus planos serão bem sucedidos!

O coração alegre aformoseia o rosto!

Entrega tudo nas mãos de Deus e confia!

Mulheres Preciosas da História